Sintra acolheu o 1º Curso de Recuperação Natural da Visão em Portugal

A magnífica Quinta das Murtas, localizada na não menos magnífica Vila de Sintra, foi o local perfeito para servir de cenário ao 1º Curso de Recuperação Natural da Visão, no fim-de-semana de 21 e 22 de Maio de 2011.
Este curso, dinamizado pela conceituada educadora visual Claudia Ramm Doman, acolheu participantes de diversas idades, que tiveram oportunidade de conhecer e praticar diversos exercícios oculares segundo o Método Bates.
Inserido num ambiente idílico, pleno de verde, e com um sol radiante, este curso revelou-se um autêntico regalo para os nossos olhos.
Todos os participantes se libertaram dos óculos e das lentes de contacto, das preocupações e do stress do seu dia-a-dia, relaxando e vendo melhor, sempre de forma natural.

Todos os exercícios praticados se focaram nos Três Princípios de Bates, ou seja: centralização, movimento e relaxamento.
Aprendemos a ganhar confiança nos nosso próprios olhos, a coordenar Olho-Corpo-Mente no movimento e aprendemos a utilizar correctamente os Óculos Reticulados Pin-hole que Claudia trouxe de Barcelona para os participantes experimentarem.
E, assim, de uma forma bastante agradável e prazerosa, se concluiu este primeiro curso em Portugal, saindo os participantes mais confiantes e determinados, prosseguindo com a sua recuperação natural da visão, para se poderem libertar definitivamente dos óculos e lentes e continuar as suas vidas com uma visão excelente.

Fique a par dos próximos cursos e workshops de Claudia Ramm Doman e de José Coelho do Projecto Mime os Seus Olhos. Envie-nos um e-mail para mimolhos@gmail.com e junte-se à nossa mailing list.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados. Qualquer comentário inadequado será apagado.