Óculos reticulados (pinhole): para que servem e como funcionam


Se você precisar de óculos ou lentes de contato para ler, ver televisão, utilizar computador, etc , ou precisar de ver ao longe ou perto, usar este tipo de Óculos Pin-hole (em alemão Rasterbrille) contribuirá para reduzir a tensão ocular, melhorar a sua acuidade visual, manter o músculo da visão exercitado.
 
Estes óculos perfurados são óculos com furos de aprox. 1 mm de diâmetro, com espaçamento entre si de cerca de 3 mm. As lentes perfuradas só requerem alguma adaptação no seu uso e entender as características de funcionamento dos furos, e a seguir logo verá os efeitos benéficos ao longo da sua vida.

Há cerca de 35 anos, o físico mexicano Miguel Saliá Muñoz, desenvolveu estes óculos para exercícios de visão e recebeu o Premio de Menção Honrosa num congresso de invenções em Nova Iorque, em 1980. 

A característica básica é ser uma estrutura de metal ou plástica com uma grade de plástico perfurado, em vez de lentes com grau, a criar uma rede de furos de precisão que permite a passagem ordenada da luz, o que estimula o nervo óptico e faz os músculos oculares reagirem formando uma imagem mais nítida. Pinholes em inglês, rasterbrille em alemão, estes óculos possibilitam mais relaxamento e descanso na recuperação da visão, melhorando a acuidade visual de uma forma natural.

Permitem uma visão mais clara a pessoas com miopía, albinismo, etc.


Para além disso, os óculos reticulados estimulam positivamente os olhos para recuperar a sua mobilidade natural e centralização adequada (que Bates denominou fixação central que, segundo ele, é a qualidade mais importante do olho são).


NÃO É APTO PARA

Ler em condições de pouca luz.

Condução ou outras atividades perigosas.


NOTA: Estes óculos não têm protecção UV.

COMO USAR?
Pode usar estes óculos em substituição dos seus óculos graduados para ver televisão, trabalhar no computador e ler, etc. Quando os colocar pela primeira vez, use-os durante 5 minutos e depois faça um intervalo. Vá aumentando a duração até se sentir confortável.


QUAIS OS SEUS DIVERSOS BENEFÍCIOS?  


Hipermetropia e presbiopia: para ler e trabalhar com o computador.

Miopia: ver televisão ou para usar computador, até mesmo para ler.


Astigmatismo: o mesmo.

Estrabismo ou diferenças entre os olhos: eles ajudam a uma melhor integração dos olhos.

Cataratas: os óculos Pin-hole são os únicos que lhe podem fornecer uma visão clara natural.

Albinismo: os óculos podem reduzir o impacto da luz solar. Em muitos casos, são muito mais eficazes que os óculos de sol.

Os óculos treinam o olho para evitar o olhar fixo, restabelecendo o seu movimento natural e melhorando a nitidez.

Os óculos Pin-Hole podem substituir outros óculos menos fortes durante o proceso de recuperação da visão.


COMO SABER SE A MINHA VISÃO MELHOROU?

Use a Tabela de Teste de Visão. Saiba como usá-la clicando AQUI.

Se vive em Portugal e deseja comprar um par de óculos reticulados Pin-hole, por favor entre em contacto com Francisco Godinho para zed@floraiszed.com