Testemunhos e comentários

Se tem dúvidas sobre os benefícios da Visão Natural para a sua saúde ocular ou hesita em participar em alguns dos nossos eventos, leia, por favor, a seguir algumas das mensagens que nos foram enviadas de diversas pessoas que participaram em nos nossos workshops, cursos, ou simplesmente decidiram enviar-nos o seu testemunho sobre o que a Visão Natural significa para eles e como mudou a sua saúde ocular.


Sobre o Curso de Visão Natural e Método Bates dinamizado em Portugal por Maurizio Cagnoli
Foi de facto um fim de semana fantástico! Além do curso, que foi riquíssimo e que nos encheu de ideias, o conhecer pessoas novas, as partilhas e trocas de experiências e a boa disposição tornaram a experiência fascinante!

Quanto ao curso, despertou em mim ainda mais admiração e interesse pelo tema da visão natural. Gostei especialmente de me constatar  como velhos hábitos podem afectar a nossa visão e de perceber como pequenas mudanças podem produzir efeitos fantásticos. Sinto que vim com uma energia fantástica e estou cheia de vontade de reeducar os meus olhos!

Espero que nos continuemos a cruzar!

Abracinho apertadinho para todos e não se esqueçam de "parpadear" ;))(confesso que só quando fui ao google translate é que percebi como se pronunciava realmente a palavra)

Vânia Sousa - 29-04-2013

═══════════

Olá José, Maurizio e todos os colegas!
Foi um fim de semana simplesmente inesquecível!

Adorei tudo.

O grupo foi impecável, a organização excepcional e o Maurizio simplesmente apaixonante!

Eu já estava fascinada com este tema e após este fim-de-semana fiquei sem dúvida ainda mais fascinada.

Acho incrível perceber o quanto a nossa visão física está tão relacionada com a nossa visão interior de nós próprios, dos outros e do mundo, e o quanto uma mudança numa delas afecta completamente a outra.

Por isso desejo continuar este percurso de trabalhar a minha visão física e interior, assim como o desejo para todos vós.
Fico ansiosa pela escola cá em Portugal, eu lá estarei para o curso de educador visual com certeza!

Até breve a todos, sei que nos veremos por aí ;)
Bem hajam!

Cristina Gomes - 01-05-2013
www.cristinagomesterapias.com

═══════════

Saudações visionárias!

Um gigante agradecimento ao José e ao Maurizio e a todos que participaram, pela oportunidade que me proporcionaram em viver um fim de semana diferente, em plena partilha e que tornaram possível a concretização deste curso... sem óculos e foi surpreendente o que vivi, senti, vi e percepcionei, numa aprendizagem constante, pois muitas vezes não são só os óculos que colocamos diante de nossos olhos.

Simplesmente adorei!

As práticas já estão em curso, devemos estar atentos à realidade que por vezes nos põe à prova, mas por outro lado devemos seguir em frente, pois a visão interior é um verdadeiro telescópio que a visão física pode revelar.

Até breve!
Paulo Barros - 02-05-2013


═══════════

Sobre o Método Bates
Conheci o sistema bates em 2012, e no dia 01 de agosto iniciei uma série de exercícios. Em 45 dias consegui pela primeira vez ficar 24h sem uso dos óculos. Hoje com minha visão quase totalmente recuperada uso computador, inclusive dirigir, pois passei no teste de visão para renovar cnh.

Edson Silveira da Silva - 15-05-2013 


═══════════
 

Sobre o Palming
Posso testemunhar que este é um dos exercícios mais simples e passíveis de efectuar em qualquer local... até na paragem do autocarro! Também é dos exercícios que produz resultados mais rapidamente. Eu deixei de sentir 'areia dentro das pálpebras' no final do dia e nunca mais precisei de recorrer à lágrima química. Quando complicamos, podemos perder e não ganhar...

Maria José Barão - 19-10-2012 


═══════════

Sobre o Pestanejo
Pestanejar deve ser um dos hábitos a adquirir. Vejo melhor desde que o faço.

Maria Inês Lemos - 20-10-2012 


═══════════

Sobre o livro de Martin Brofman "Melhore a sua Visão"

Olá José!

Queria partilhar consigo o milagre que criei e comprovei hoje.
Está recordada de lhe ter dito que estava a fazer aquele programa de melhoria de visão do livro do Martin Brofman?
Hoje fui, tal cm recomendado no final do programa, fazer um teste visual ao optometrista.
Foi incrivel. O que visualizei, a expressão de espanto que ele ia fazer... tudo! Tal e qual! Eliminei a hipermetropia do olho esquerdo por completo, baixei o astigmatismo consideravelmente em ambos os olhos, o olho direito melhorou também mas ainda não está com a visão perfeita que sei que vou alcançar em breve.
MAs o tecnico estava mesmo impressionado, nem podia acreditar.
E eu fiquei radiante pela comprovação fisica da realidade que ja andava a sentir no meu universo interior. :)

Quis mesmo partilhar consigo :)

Um grande abraço,
Cristina Gomes - 15-10-2012   


═══════════

Sobre o Workshop de Visão Natural nas Caldas da Rainha

Muito grata pelos preciosos ensinamentos que tive a felicidade de obter durante o workshop de ontem no magnífico Espaço de formação e terapias Espigueiro das Caldas. Desejo a todos as maiores felicidades nos futuros eventos. Para preservar e melhorar um bem tão precioso como a visão, nada melhor do que participar num workshop como aquele a que assisti ontem e que foi, na realidade, maravilhoso. Recomendo vivamente!!!

Maria João Tanqueiro - 27-01-2013


═══════════

Sobre os Óculos Pin-hole

Olá José,
Tenho usado os óculos e sinto nitidamente a musculatura a ser trabalhada. Estou a gostar dos resultados e vou continuar.

Gostei muito do seu workshop - continue!

Cumprimentos,
Ingrid - 06-03-2013

Quero agradecer-lhe o envio dos óculos. Já os experimentei. E gosto!
              Quando fizer workshops vá me dizendo.
               Com AMOR, EU SOU O QUE EU SOU!
                               GRAÇA DIVINA

Maria Antunes - 07-03-2013
 
Uso óculos há mais de 40 anos, por astigmatismo, após a sua formação comprei esses óculos, consigo ler ver TV etc, obrigada Jose Coelho.

Ana Fonseca - 11-11-2014

═══════════

Sobre o Workshop de Visão Natural na Amadora

Olá Boa tarde,

Muito obrigada pelas instruções e pela fantástica sessão. 

Bem-haja e... vejamos a vida com bons olhos,

Fernanda - 12-03-2013


═══════════

Sobre o Workshop de Visão Natural em Paço de Arcos

Boa tarde,
Gostei de mimar os meus olhinhos, e em casa é uma questão de arranjar um tempinho para continuar.
Vou continuar, de certeza a mimá-los.
Até breve
Teresa - 09-04-2013 

═══════════

Sobre a miopia

Viva José,

Desde aquele sábado em que participei na sua apresentação, tentei por em prática o que aprendi. Comecei logo por por as lentes de contacto de lado. Recorro aos óculos só para ver ao longe. De resto, ando na rua normalmente sem óculos. Sou míope, tenho 3,5 dioptrias no olho esquerdo, no direito menos. Li A Arte de Ver do A. H., que recomendou e desde então faço alguns exercícios diários. Verifico, que embora continue a ver mal ao longe, consigo visualizar contornos que antes não conseguia. Quando estou com a vista cansada, faço "palming" e fico bastante melhor. É aliás o primeiro exercício que faço quando acordo. Tenho ainda todos os outros livros para ler da relação que deu e muitos mais exercícios para praticar. Tenho consciência que poderei melhorar se me disciplinar mais.

Tenho 52 anos e felizmente decidi não fazer cirurgia à miopia, porque tive a sorte de ter sido atendida por uma médica, isto por volta dos 46, 47 anos, que me mostrou uma tabela, explicando-me como passaria a ver depois de operada. Passaria a ver bem ao longe e mal ao perto. Qual a vantagem? 

Estou-lhe grata pelo que me ensinou e desejo-lhe sucesso.

Abraço

Maria José Lopes - 08-10-2013 

═══════════

Sobre o Workshop de Visão Natural em Loures

"Desde que fiz consigo este Workshop de Visão Natural em Novº-2013 em Loures, os resultados na minha visão ao perto foram muito bons. Antes disso usava lentes para ver ao perto com 2,8 dioptrias de graduação. Segui os seus conselhos e fui baixando sucessivamente a graduação da visão ao perto: passei para 2,5 depois para 2,0 e no final reduzi para 1,5 dioptrias na visão ao perto.

Consegui esta redução em apenas 3 meses e ainda hoje mantenho as 1,5 dioptrias na visão ao perto. Consegui este resultado apenas reduzindo as dioptrias nos óculos e sem fazer os restantes exercícios de Ginástica Ocular que nos ensinou".
Luís Coelho Antunes - 23-04-2014

═══════════

Sobre o Workshop de Visão Natural no Porto

Estive no dia 19 no workshop do Quintal Bioshop. Foi excelente, parabéns! Já conhecia o método bates e já tinha abandonado as lentes de contacto há um ano, mas este foi o 1º workshop do género que frequentei. Com os exercícios que tenho vindo a fazer já registei melhorias significativas. Obrigado! 

Tiago Fonseca - 27-10-2014