Acerca do Projecto ♥ Mime os Seus Olhos ♥


O Projecto ♥ Mime os Seus Olhos ♥ foi fundado em 2011 por José Coelho (terapeuta holístico, formador certificado e gestor de eventos na área da espiritualidade).

Nascido em 1969, com miopia e astigmatismo diagnosticados aos 10 anos de idade, tendo, mais tarde, passado por estudos e profissões que sempre exigiram muito dos seus olhos.
 

Trabalhou diariamente com computadores, e foi graças aos óculos pin-hole e aos exercícios que aprendeu e que pratica com regularidade há anos, que hoje já não sofre de tensão coular e tem uma graduação estável  e mantém a sua visão saudável, caminhando para a total recuperação natural da visão.

Este Projecto tem como missão principal a divulgação da Visão Natural ou Ginástica Ocular em Portugal, como excelente terapia natural da visão, seja através de palestras, cursos e workshops, retiros etc. Tem como missão transmitir todos os conhecimentos de visão natural às pessoas com transtornos da visão e não só, para que elas próprias, também, mudem os seus hábitos e aprendam a mimar os seus olhos. Porque, afinal...eles são o espelho da nossa alma.

Em Maio de 2011 organizou a vinda de Claudia Ramm Doman, educadora visual de origem alemã, radicada em Espanha, para dinamizar o primeiro Curso de Recuperação Natural da Visão em Portugal. Pode ver as fotos AQUI.
 
Em Abril de 2013 organizou a vinda de Maurizio Cagnoli, um conceituado educador visual italiano, Presidente da Associação Italiana para a Educação Visual, para dinamizar o seu primeiro Curso de Visão Natural e Método Bates. Pode ver as fotos AQUI.

Em Setembro de 2013, em parceria com a psicóloga Drª. Cristina Gomes, organizou o Retiro: Encontro Natural com a sua Visão. Pode ver as fotos AQUI

Em Outubro de 2014 participou em Lisboa na Aula Aberta dinamizada pela Drª. Sylvia Lakeland, pioneira brasileira da visão natural, formada pelo Método Meir Schneider de Auto-Cura (Self-Healing).

Em Outubro de 2015 tornou-se membro da Association for EyeSightFocus 2015.

Em 2016 este Projeto encerrou as suas atividades. Obrigado a todos que fizeram parte dele, todos os que confiaram na sua visão e que acreditaram que é possível recuperá-la sem precisar de ajuda de óculos.