Costuma-se dizer que os olhos são a janela da alma, e é bem verdade.
Sabia que os olhos necessitam de muita água para o seu bem-estar? Muita água natural ou filtrada para a sua protecção contra danos nas células causados pelos radicais livres, que podem causar glaucoma, degenerescência macular, cataratas e sindroma de olho seco.
Então a dica que deixo aqui para si (e que eu sigo diariamente) é tomar 16 pequenos copos de água: 1 copo a cada meia hora. É mais aconselhável beber a água desta maneira do que ingerir 1 litro de água de uma só vez. Assim, os rins têm tempo suficiente para filtrar a água pelo sistema linfático e limpar as toxinas dos tecidos delicados dos olhos.
Dietas ricas em peixe (sardinhas, salmão e cavalas, por exemplo) ricos em óleos Ómega 3 e Ómega 6; coma bastantes frutas frescas, nozes, sementes, feijões, e recomenda-se ainda uma dieta com baixo nível de açúcar e sal.
Se puder dispensar o café seria óptimo (eu já deixei de o tomar há bastante tempo e não sinto falta), álcool e bebidas descafeinadas.
As ervas Eufrásia, Arando e Ginko Biloba são excelentes para os olhos. E não me podia esquecer das cenouras e do betacaroteno, não me chamasse eu Coelho. Estas fazem parte da minha dieta diária.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são moderados. Qualquer comentário inadequado será apagado.