Tratamento natural da catarata

1.    A extrema tensão da catarata requer freqüentes períodos curtos de repouso. A "empalmação e o meio mais eficiente para relaxar os olhos durante o descanso. Ponha-se em posição confortável, com algum anteparo onde possa apoiar os cotovelos.

Cubra os olhos com a palma das mãos. Estas, devem ficar em concha e não tocar na vista, sendo assentadas nas maçãs do rosto. Os dedos de uma das mãos devem cruzar sobre os dedos da outra mão, interceptando completamente a luz e sem exercer a mínima pressão contra os olhos, que devem se manter suavemente fechados. 

Quando estiverem inteiramente relaxados, o fundo da vista ficará preto. O tempo requerido para isso se realizar varia de dois a dez minutos e, em alguns casos, são necessárias algumas semanas de prática antes de atingir uma boa percepção desse negro absoluto.

Nenhum esforço deve ser feito para ver o negro. Não dê atenção à vista, ocupe sua mente com pensamentos agradáveis e tranquilos, que ela se encarregará de si mesma. O negro aparecerá automaticamente quando o olhar e a mente estiverem relaxados.

A empalmação é benéfica em qualquer caso de cansaço de vista como um meio de repousar os olhos o máximo possível no menor espaço de tempo. Uma pessoa com catarata deveria praticá-la alguns minutos de hora em hora.

2.    O tratamento ativo e os exercícios para a catarata são os mesmos da presbiopia. Siga-os rigorosamente. Os primeiros sete itens devem ser feitos pelo menos durante um mês antes de tentar os exercícios para a visão de perto.

3.    O Grande Volteio (ver Capítulo 2, pág. 35) é o melhor exercício para esta condição e pode ser feito pelo menos uma hora por dia. Os exercícios podem ser praticados em curtos períodos ou em um ou dois períodos maiores. Os óculos devem ser abandonados ou o seu uso deve ser bastante diminuído. Como, neste caso, eles não ajudam muito a visão, deixá-los não é nenhuma imprudência.

4.    A visão continuará a melhorar se você insistir nos exercícios durante o período de seis meses a um ano, ou mais.

Extracto do livro "Como Enxergar bem sem Óculos" que pode ler aqui
http://pt.scribd.com/doc/13688649/Como-Enxergar-Bem-Sem-Oculos-A4

1 comentário:

  1. tenho visão de luzes no meu olho direito na parte de cima e quando estou na claridade é que mais vejo e incomoda muito como devo faser para tratar tenho diabetes

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados. Qualquer comentário inadequado será apagado.